Visualizações do blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Solidão.

Que fique bem claro que não escrevi isto tudo sozinho. Boa parte peguei de um vídeo da internet, mas só uma parte, a maioria veio de mim. Bom, vale realmente a pena ler, alguns até choram kk.

 A solidão se torna um vício, nos torna mais amargos, afasta as pessoas de nós, nos machuca, nos fere, faz nos sentir pequenos, sem valor algum. As coisas perdem a cor, o reflexo da lua na água já não tem mais graça, a solidão começa a nos confortar... Conforto esse que achamos ser bom, mas não é, ele machuca, fere, deixa restígios quando vai embora. Você começa a gostar de ficar sozinho, e de ficar em silêncio, mentindo quando perguntam o que você sente e simplismente, você responde: "não é nada".
 A solidão é como uma droga, ela vicia, e não traz bem algum. Você começa a morrer por dentro, e achar que as coisas não tem mais graça! não sente vontade de fazer mais nada, perde o sentido das coisas, começa a não sentir mais fome e a enchugar rápidamente uma lágrima quando alguém está prestes a ver. Você nunca mostra como você realmente está, as vezes tenta disfarçar, mas as pessoas sempre percebem, e ficam pedindo explicação, só que você nunca sabe responder o que está acontecendo... porque nem você mesmo sabe. Ela te faz sentir frio do nada, vontade de chorar, de estar sozinho, te torna arrogante e começa a te destruir por dentro aos poucos. Ela é inteligente, se apossa de você e só vai embora quando sua maior inimiga está perto.
 Afinal, todos querem ter alguém do seu lado pra se melar tomando sorvete, jogar um ao outro na água da piscina e sorrir por todas as maiores besteiras desse universo. Besteira essas que podem se tornar as melhores coisas do mundo.
 Todos querem ter alguém por perto pra te dar atenção. Perguntar como foi o teu dia, como você tá se sentindo, ter interesse pelo que você tem a dizer e te achar lindo, mesmo quando você está feio. As pessoas chegaram a uma situação tal que nem percebem mais o que está acontecendo! As pessoas estão esquecendo das pequenas coisas da vida;
Os sentimentais hoje são motivo de piada, os sensíveis são considerados gays e os meigos são chamados de idiotas porque perdem seu tempo dedicando sua atenção só pra fazer bem a alguem especial.
 As pessoas estão tão conectadas, porém mais sozinhas do que nunca! Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossas caras todos os dias. Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, chegam sozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos. Há mulheres contratando homens para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, seria resolvido facilmente, alguém duvida? Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que mostrar depois performances sexuais dignas de um atleta olímpico. Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormirem abraçados. Sabe? Todas essas coisas tão pequenas, que perdemos por estar ocupados de mais pensando em evoluir. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a Produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, que a cada dia, fica tão distante de nós.
 Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis. Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos, e mais sozinhos. Sei que estou parecendo um solteirão infeliz, mas pelo contrário, para chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso enfrentar os fantasmas de frente e aceitar a verdade de cara limpa.
 Seja ridículo, não seja frustado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto. Todo mundo quer ter alguém do seu lado, mas hoje em dia, é feio, demodé, brega. Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções, nos fazem parecer ridículos, abobalhados, E DAÍ?!? Você pode ser um empresário e tomar iogurte com o dedo. Antes idiota, que infeliz!

2 comentários:

  1. Perfeito Lype, parabéns!
    E principalmente pela sua coragem de escrever o q sente, a verdade e esses sentimentos "escondidos" que nos machucam ao percebemos q estamos perdendo tempo e toda essa solidão que deveríamos lutar contra, para sermos felizes e não ficar remoendo o passado ou acontecimentos(lembranças) q nos magoam! e sim lutar pelo melhor, pagando mico, sendo maluco, estranho e principalmente feliz! =D

    ResponderExcluir
  2. Sempre escrevendo coisas tocantes, palavras simples que se tornam, simplesmente, a tradução de um sentimento intrínseco, de um "Eu" guardado, escondido dentro de cada um de nós. Parabéns Lype. Parabéns pela essência que te faz diferente.
    Te Adoro e continue escrevendo. Sempre que poder sua querida amiga vai estar aqui à prestigiar suas belas palavras.

    ResponderExcluir